sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Kassab recua - não vai cortar refeição em creches

Kassab disse que as crianças estavam ficando "gordas" nas creches e que era uma decisão "técnica" cortar uma refeição. Pediu aos pais que escolhessem qual refeicao cortar "o café da manhã ou o jantar". Não poderia ser mais estúpido.

Resultado: indignação total dos pais nas escolas que foi relatada por vários jornais ontem. E finalmente na noite desta quinta-feira o prefeito Gilberto Kassab (DEM), horas depois de dizer que comer demais também faz mal à saúde, desistiu de cortar uma das cinco refeições diárias das creches administradas pelo município. Em nota distribuída pela Secretaria da Educação no início da noite, a assessoria de imprensa do órgão afirmou que a medida foi tomada para “tranquilizar as famílias”.
Mas há muitos outros problemas com as creches, sem falar que há uma lista de espera que pelos dados de junho chega a 84 mil crianças.
Não é possível continuar "depositando" mais e mais crianças nas creches que já estão em sua capacidade máxima. O prefeito chega a fazer propaganda mentirosa sobre a construção de creches "fantasmas", que só existem no papel. É demais!
Chegou a hora de organizar o movimento popular, pais e professores para exigir um plano de contrução de creches de acordo com a demanda; reduzir a sobrecarga e demais problemas das creches que já existem.

Sem comentários:

Enviar um comentário